O mundo da moda surpreende a cada temporada, em todos os segmentos. A moda infantil é um dos setores que mais tem evoluído nos últimos tempos, devido à mudança de comportamento desse público.
Hoje, as crianças são um público que se torna cada vez mais exigente e deseja expressar a sua personalidade. A indústria da moda, como não podia deixar de ser, teve que se adaptar a essas transformações. O jogo de texturas que prevaleceram, apareceram em três aspectos: folhas, água e madeira. Dentro da textura de folhas, aparecem cores de tons naturais e neutros de inverno mesclados com cores mais alegres e tecidos como flanela e lã. Da água, vêm os azuis profundos e nuances metálicas, e estão presentes os tecidos como sarjas, sintéticos e acolchoados. São peças bem trabalhadas e confortáveis. Da madeira vem o aspecto aconchegante, com detalhes artesanais e suaves. Aparecem cores firmes e vibrantes como, fúcsia, vermelho, laranja, azul petróleo e verde musgo.
*
Os tons pastéis se combinam e fazem contraste com as cores vivas e alegres, essas últimas podendo estar na própria peça ou nos acessórios, como sapatos e meias, dando um toque de energia ao look. O jeans infantil para o outono inverno 2009 trás lavagens e aviamentos que remetem ao universo do público. As calças aparecem em todos os formatos: desde a skinny até a de boca mais larga. O beneficiamento deixa as peças com cara de vintage, abusando dos efeitos lixados.
*
Além da roupa infantil mais clássica, o segmento investiu nas tendências que circulam pelo mundo adulto. As coleções para o inverno 2009, coloca nas prateleiras temas românticos, esportivos e étnicos. A marca utiliza nas suas peças o algodão e a lã orgânicos e reciclados, para fazer da moda infantil uma moda consciente, tendo um foco especial no folk, com materiais naturais, estampas étnicas e cores outonais. Esse estilo aparece em cardigans e vestidos, nas saias em forma de sino e casacos de mangas bufantes. Além disso, há blusas com estampas florais e bordados românticos.
*
Os acessórios também tem seu espaço: bolsas, cintos, luvas, botinhas e sapatilhas. As crianças estão cada vez mais ligadas à tecnologia, têm informação a tudo e, por isso, se tornam um público bem exigente. Coisas que pertencem ao mundo dos pequenos, como os desenhos animados e ídolos influenciam muito na sua maneira de vestir. Por essas razões, a indústria da moda tem investido muito nas crianças, se adaptando ao seu universo, criando peças de qualidade que caiam no gosto desse público crescente.